top of page

Lançamento da obra - Nanotecnologia : considerações em materiais, saúde e meio ambiente

Na última sexta-feira (27/01/2023) foi realizado o lançamento oficial da obra “Nanotecnologia : considerações em materiais, saúde e meio ambiente”, publicado pela Editora Universidade de Brasília e organizado pelos Professores doutores Graziella Joanitti, Ricardo Azevedo e Paulo Morais.



O lançamento contou com a presença dos organizadores, autores e professores pioneiros da área de Nanobiotecnologia da Universidade de Brasília. Durante a cerimônia, foi relembrado o histórico da UnB sobre o tema e destacado os principais tópicos de cada um dos capítulos. O evento foi finalizado com agradecimentos aos órgãos de fomento, Editora UnB e a todos os apoiadores, familiares, alunos e professores que estavam presentes.



O livro tem por mérito fornecer ao leitor informações básicas e aplicadas sobre Nanociência e Nanotecnologia (N&N). Ele destaca duas vertentes importantes da N&N: síntese e caracterização de nanomateriais e aplicações em saúde e meio ambiente. A obra está organizada em 12 capítulos redigidos por autores de diversas instituições incluindo UnB, Embrapa, USP, UFG, Instituto Federal de Goiás, UNESP, Universidade Positivo, UEPG e Universidade de Milano-Bicocca.


De acordo com os organizadores, o livro não pretende cobrir todo o universo da N&N, porém inclui tópicos relevantes, organizados dos fundamentos para as aplicações, oferecendo ao leitor um marco introdutório, que por iniciativas individuais poderá se aprofundar em diferentes direções da N&N.



A obra também tem como objetivo difundir e popularizar a temática no Brasil. Está publicada em língua portuguesa e pode ser amplamente utilizada para divulgação científica, disciplinas de graduação e pós-graduação.


O livro, em formato e-book, pode ser acessado gratuitamente: E-book


Acessem e divulguem!

 

bottom of page