Buscar

LCBNano - Artigo recém-publicado na revista Nanotechnology!

É com grande satisfação que compartilhamos o artigo recém-publicado "Combination of selol nanocapsules and magnetic hyperthermia hinders breast tumor growth in aged mice after a short-time treatment" na revista Nanotechnology!

O artigo trata sobre o efeito combinatório de abordagens nanoterapêuticas de curta duração em modelo de pacientes idosos com de câncer de mama.

A combinação de hipertemia magnética (MHT) e nanocápsulas de selol (NcSel) foi capaz de impedir o crescimento de câncer de mama e promoveu um caso de remissão tumoral completa em modelo experimental. Além disso, o regime terapêutico proposto gerou um risco reduzido de efeitos adversos. Análises clínica, bioquímica, hematológica, genotóxica e histopatológica foram realizadas.

Casos de câncer aumentam com o envelhecimento da população e a heterogeneidade no estado geral de saúde dos idosos é um desafio marcante na prática oncológica. Assim, este trabalho lança luz sobre uma possível alternativa de tratamento!

O artigo incluiu membros e colaboradores do LCBNano entre os co-autores (Willie Pinheiro, Graziella Joanitti, Ricardo de Azevedo e Laise Andrade).

Para acessar o artigo: https://doi.org/10.1088/1361-6528/ac504c #LCBNano #Artigo #UnB #ArtigoCientifico